sábado, 30 de março de 2013

Zygmunt Bauman e a Pós-Modernidade: Modernidade líquida - Luis Felipe Pondé



Aconselhável aos alunos ou amantes da antropologia.

Esses vídeos versam de modo bastante simples sobre alguns dos aspectos mais interessantes e relevantes da Modernidade e da Pós-modernidade.
A partir das ideias aqui lançadas, você poderá complementar os textos que já leu sobre o tema e compreender melhor conceitos como, por exemplo, "modernidade líquida" e  "pós-modernidade", dentre outros. 
O sociólogo e antropólogo Zygmunt Bauman é um dos intelectuais contemporâneos mais respeitados nessa temática.
O tema da pós-modernidade recentemente também foi tema de uma das edições do famoso programa "Café Filosófico" da rede de TV Cultura, cujo link se encontra mais abaixo.

Bons estudos! 

Silvio MMax.

Zygmunt Bauman e a Pós-Modernidade


CPFL CULTURA - CAFÉ FILOSÓFICO - 
LUIS FELIPE PONDÉ
Série "A Invenção do Cotidiano"


O Café Filosófico, realizado desde 2003 pela CPFL Cultura, é palco de diversas reflexões a cerca de questões que envolvem o comportamento do indivíduo frente às mudanças no mundo contemporâneo, como o amor, o sexo, os excessos e as maneiras de criar e recriar vínculos. Os temas são abordados, por meio de palestras, por alguns dos mais importantes estudiosos brasileiros do comportamento e das relações humanas. Já participaram do Café Filosófico personalidades como Jorge Forbes, Contardo Calligaris, Jurandir Freire Costa, Mayana Zatz, Ivo Pitanguy, Flávio Gikovate, Renato Janine Ribeiro, Daniela Thomas, Gerald Thomas e Amyr Klink, entre outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário