terça-feira, 9 de abril de 2013

Quem é você? Qual é seu pior inimigo?

"Nós não vemos as coisas como elas são; 
nós vemos as coisas como NÓS somos"






"O inimigo se esconderá no último lugar em que você o procuraria"
(Júlio César)


filme Revolver 

Este filme de 2005, reapresenta a pergunta “Quem sou eu?” de forma bem interessante.

O filme retrata os labirintos em que a mente pode prender uma pessoa, os joguetes psicológicos do ego, a ilusão da dualidade e da identidade...

Frases do filme:

"Existe algo sobre você que você não sabe, que até mesmo nega existir, até ser tarde demais para fazer algo a respeito.
É o único motivo que o faz levantar de manhã para aguentar desaforos do seu chefe, o sangue, suor e lágrimas desperdiçadas.
É porque você quer que as pessoas saibam o quão “bom”, atraente, generoso, engraçado, inteligente, astuto você é…
“Me amem ou tenham medo de mim, mas por favor, pensem que sou especial”
Compartilhamos um vício, somos viciados por aprovação.
Estamos nesse jogo pelo tapinha nas costas, o relógio de ouro, o hip-hip-uha.
“Olhe aquele garoto esperto com o seu distintivo, polindo o seu troféu.”
Brilhe em si mesmo diamante maluco!
Porque somos apenas macacos em ternos, implorando pela aceitação dos outros.
Se soubéssemos, não faríamos isso.
Alguém deve estar escondendo isso de nós..."

- Jake Green (cena do filme Revolver) 
Reflexões Acerca do Ego...
"O sentido de liberdade só pode ser compreendido integralmente quando forem aniquilados os grilhões de nosso próprio cárcere psicológico, e isto só é possível na ausência absoluta do mim mesmo, sem desejos, sem paixões, sem apetências e temores. 
Querer melhorar é tolice, desejar a santidade é inveja, cobiçar virtudes significa robustecer o EU com o veneno da cobiça. Os termos BEM e MAL servem para JUSTIFICAR E CONDENAR, porém jamais para COMPREENDER. 
A liberdade é algo que há que conseguir dentro de si mesmo. Compreender este eu mesmo, minha pessoa, o que eu sou, é urgente quando se quer muito sinceramente conseguir a Liberdade" 
Chegou a hora da GRANDE REBELIÃO! 
 Samael Aun Weor

COMO faço para largar o vício de pensar?


 
o video acima você pode acessar no seguinte endereço:
https://www.youtube.com/watch?v=2ozmUVAEZnM




Nenhum comentário:

Postar um comentário