sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Batra abre inscrições para o Torneio Cidadania Consciente

23/08/13 05:00 - JORNAL DA CIDADE DE BAURU - Geral

Batra abre inscrições para o Torneio Cidadania Consciente


Alunos do ensino médio de escolas da rede pública de Bauru e região podem concorrer a uma bolsa de estudo, laptops e até a prêmios em dinheiro no Torneio Cidadania Consciente, organizado pela ONG Bauru Transparente (Batra). As inscrições estão abertas e os jovens podem participar de forma individual ou em equipes.
De acordo com o membro e organizador do projeto, Silvio Maximino, o torneio vem ao encontro dos objetivos da organização, de difundir o conhecimento de assuntos relacionados à política. “Pretendemos promover a conscientização e a sensibilização do jovem em relação a temas importantes ligados ao exercício da cidadania”, diz.
O Torneio Cidadania Consciente é dividido em duas partes: o concurso de redação e a disputa em equipes com perguntas objetivas. Segundo Silvio, a Batra disponibilizará gratuitamente aos alunos e professores participantes o livro “Cidadania Consciente no Regime Democrático”, desenvolvido pela ONG.
A intenção é que as equipes se preparem antecipadamente com o conteúdo do livro para responder as perguntas. O evento está previsto para o dia 19 de outubro, às 13h30 na Instituição Toledo de Ensino (ITE).
No concurso de redação os alunos deverão desenvolver um texto dissertativo sobre o tema “Como a Lei da Transparência favorece a cidadania em Bauru?”. As redações serão analisadas por uma comissão de professores convidados. 



Inscrições
Para se inscrever no concurso de redação, a escola deve encaminhar os textos dos alunos por meio de carta registrada para a Batra até o dia 20 de setembro. Cada instituição de ensino poderá inscrever no máximo duas redações. O endereço da ONG é na rua Monsenhor Claro, 11-62, Vila Mesquita, CEP 17014-360.

Já para o Torneio Quiz, a escola deve inscrever equipes até o próximo dia 30. Cada grupo deve ser composto por quatro alunos titulares e um suplente, além de ter um professor responsável que será o orientador da equipe. A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo e-mail bauru.transparente@gmail.com ou pelo site www.batra.org.br.
Premiação
O aluno autor da melhor redação ganhará uma bolsa de estudo para cursinho pré-vestibular. O segundo colocado receberá o prêmio de R$ 1 mil em dinheiro e o autor do terceiro texto escolhido ficará com R$ 600,00. A divulgação do resultado e a premiação vão ocorrer no dia 5 de outubro, às 13h, no auditório Véritas na Universidade Sagrado Coração (USC).
Os alunos das três equipes vencedoras do Torneio Quiz ganharão laptops. Já os professores receberão tablets e as escolas, equipamentos Datashow.
Além das equipes mais bem pontuadas, as torcidas também serão avaliadas nos quesitos animação, organização e respeito aos adversários, podendo ganhar prêmios.

FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário