sábado, 10 de agosto de 2013

BATRA REALIZA 1º TORNEIO INTERESCOLAS DE BAURU E REGIÃO



BATRA REALIZA TORNEIO INTERESCOLAS E CONCURSO DE REDAÇÃO EM BAURU

A BATRA está organizando junto às escolas públicas do ensino médio de Bauru e região, o Torneio Cidadania Consciente, o qual consiste em promover a conscientização e a sensibilização do jovem bauruense em relação a temas importantes ligados a temática da cidadania.
Este projeto vem de encontro a um dos objetivos da ONG, que é abordar e difundir o conhecimento de diversos temas relacionados à vida política e ao exercício da cidadania no regime democrático, apresentando uma série de possíveis ações apartidárias com o intuito de informar o cidadão sobre o seu papel no processo político do qual ele faz parte.

Neste sentido, a BATRA estabeleceu parceria com a Diretoria de Ensino, com a Receita Federal, e importantes instituições de ensino de Bauru, como a ITE, USC e Colégio COC, que estão apoiando e patrocinando este torneio, bem como o concurso de redação que acontecerá simultaneamente, também organizado pela BATRA.
O torneio consistirá em uma competição entre as equipes das escolas inscritas, as quais serão avaliadas por meio da aplicação de quiz de perguntas objetivas.

Todas as escolas que se inscreverem para o Torneio Cidadania Consciente, também poderão participar do Concurso de Redação cuja premiação será em local e data distintos, a saber no dia 05 de outubro de 2013, às 13h, no Teatro Veritas da USC. O tema da redação “Como a Lei da Transparência favorece a cidadania em Bauru?”.

Os autores das três redações melhor classificadas no concurso serão premiados, a saber: 1º colocado: bolsa de estudos para curso pré-vestibular sistema C.O.C. de Ensino, sendo que os 2º e 3º colocados receberão prêmios em dinheiro.
A BATRA providenciará a entrega gratuita de livros didáticos para a preparação de professores e alunos participantes do projeto. A edição dos livros aos alunos que serão distribuídos gratuitamente foi patrocinada pela I.T.E.

O Torneio Inter-escolas está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Para efetuar a inscrição, a escola interessada deve enviar a ficha de inscrição que recebeu por email, devidamente preenchida. Caso não tenha recebido, a escola pode solicitar a ficha por email: bauru.transparente@gmail.com ou acessá-la no site da BATRA.

A preparação das equipes para o torneio de quiz deve ocorrer entre agosto e outubro e a realização efetiva do torneio, bem como a entrega dos prêmios às equipes vencedoras será no dia 19 de outubro, às 13h30m, no salão nobre da I.T.E. - Instituição Toledo de Ensino, Vila Falcão.

As três equipes melhor classificadas no torneio também receberão prêmios, a saber: 'laptops' para as os alunos integrantes das três equipes, ‘tablets’ para os professores e equipamentos 'datashow' (projetor) para as três escolas, premiação esta fornecida pela Receita Federal de Bauru.

Já, para o concurso de redação, cada escola deverá enviar as redações selecionadas, por meio de carta registrada até o dia 20 de setembro de 2013, para o endereço da BATRA: Rua Monsenhor Claro, 11-62, CEP 17014-360 Vila Mesquita – Bauru-SP.

dúvidas sobre o torneio e sobre o concurso de redação?


CLIQUE AQUI PARA INFORMAÇÕES sobre o CONCURSO DE REDAÇÃO

 CLIQUE AQUI P/ INFORMAÇÕES SOBRE O TORNEIO DE QUIZ
 
entre em contato com a BATRA pelo email bauru.transparente@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário