sexta-feira, 25 de julho de 2014

Grupo Macaco: campanha pelo Hospital de Oncologia St. Joan


Os meninos e meninas do Hospital de Oncologia Sant Joan de Deu, além dos profissionais e voluntários que os acompanham, cantam a canção com o grupo Macaco com o intuito de enviar uma mensagem de esperança e para aumentar a conscientização sobre a importância da pesquisa na luta contra o câncer infantil.


Conheça um pouco mais sobre como surgiu a ideia da confecção deste clip e da campanha desencadeada a partir daí.
sobre a pessoa que idealizou a campanha: trata-se de Paula, menina de 12 anos, que propôs fazer um video-clip com as crianças do setor de Oncologia do Hospital "Sant Joan de Déu", utilizando a canção "Seguiremos"; Neste video-clip acabou se envolvendo diretamente o grupo Macaco. As doações se destinam a investigação para a cura do câncer.


Seguiremos

Los sueños cambiaron el destino de los hombres y de las naciones (voz en off)

Di si (oh oh) seguiremos (oh oh)
Si dicen: perdido! yo digo: buscando!
Si dicen: no llegas, de puntillas alcanzamos,

Y sí (oh oh) seguiremos (oh oh).
Si dicen: caíste! yo digo: me levanto!
Si dicen: dormidos! mejor: soñando!

Entre unos y otros, ahí estás tú
Somos los mismos, somos distintos
Pero nos llaman multitud.

Perdonen que no me levante
Cuando digan: de frente y al paso!
No somos tropas, no somos soldados
Mejor: gotas sobre olas flotando.

Y si (oh oh) seguiremos (oh oh)
Si dicen: perdido! yo digo: buscando!
Si dicen: no llegas! de puntillas, alcanzamos,

Y sí (oh oh) seguiremoos (oh oh).
Si dicen: caíste! yo digo: me levanto!
Si dicen: dormido! mejor: soñando!

Perdonen que no me aclare
En medio de este mar enturbiado
Nos hicieron agua trasparente
No me ensucien mas,
Yo ya me he manchado.

y es que hay una gran diferencia
entre pensar y soñar
yo soy de lo segundo
En cada segundo vuelvo a empezar.

Y sí (oh oh) seguiremos (oh oh)
Si dicen: perdido! yo digo: buscando!
Si dicen: no llegas! de puntillas, alcanzamos,

Y sí (oh oh) seguiremoos (oh oh).
Si dicen: caíste! yo digo: me levanto!
Si dicen: dormido! mejor: soñando!

(Hoy sabemos que lo importante es soñar, liberar nuestro inconsciente, el filtro de censura del pensamiento, creemos que al soñar perdemos un tercio de nuestra vida, y nos equivocamos.
(voz en off)

Y si (oh oh) seguiremos (oh oh)...
(...)
Hoy sabemos que lo importante es soñar (voz en off)




tradução:

Continuaremos


Diga sim! continuaremos!
Se dizem: está perdido! eu digo: buscando!
Se eles dizem: não chegará! nas pontas dos pés, alcançamos,

E sim! seguiremos!
Se eles dizem: você caiu! eu digo: me levanto!
Se dizem: adormecidos! ... melhor: sonhando!

Entre muitos, lá está você
Somos os mesmos, somos diferentes
Mas nos chamam de "multidão".

Perdoe-me por não me levantar
Quando eles dizem: em frente e ande!
Não, não somos  tropas, nem soldados
Melhor! somos gotas flutuando sobre as ondas.

E sim! continuaremos!
Se dizem: está perdido! eu digo: buscando!
Se eles dizem: não chegará! nas pontas dos pés, alcançamos,

E sim! seguiremos!
Se eles dizem: você caiu! eu digo: me levanto!
Se dizem: adormecidos! ... melhor: sonhando!
Perdoe-me que não seja claro
Em meio a esse mar manchado;
fizeram-nos como água transparente
Não me sujes mais do que eu já estou 

É que há uma diferença grande 
entre pensar e sonhar;
Eu sou o último,
Mas, a cada segundo, volto a começar.

(Hoje sabemos que o importante é sonhar, libertar nosso inconsciente, o filtro da censura do pensamento; Acreditávamos que, ao sonhar, perdíamos um terço de nossas vidas, mas estávamos errados.)

------------------------------------------------------------------
sobre o grupo Macaco
Se quiser colaborar c/ a pesquisa para a cura do câncer infantil, você pode fazer doação por meio do site http://www.obrasocialsantjoandedeu.org  



versão na linguagem de sinais:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário