segunda-feira, 18 de agosto de 2014

felicidade e dor

(...) Há uma sobrecarga de mensagens que trabalham contra a reflexão, o posicionamento crítico, criando desconforto para quem não aceita fazer parte da manada. Grande parte dos "felizes" de hoje, celebram sua própria cegueira, comemoram a imbecilidade em rituais de massa que parecem não ter fim.(...)
Não brigue com sua dor! Aquiete-se diante da sua dor. Ouça o que ela tem a dizer. Há situações em que a dor nos protege, nos salva da embriaguez de um tempo em que a felicidade virou dogma, meta a ser buscada, ainda que poucos saibam o significado e as implicações de ser feliz.(...)
O que você precisa é pacificar-se com sua dor. Não seja inimigo dela. Pacificar-se quer dizer compreendê-la, parar de ter medo, de chutá-la, de fugir, de ser presa para todos os que lucram prometendo felicidades rasas, falsas, mentirosas (...)
Aquiete-se contigo. Fique um tempo em silêncio, sem culpar-se por nada, sem avidez por respostas, nem correria em busca de alivio. Silêncio, somente silêncio. Como a manhã que nasce e ilumina a noite enquanto dormimos, assim será contigo, na paz que começa agora, dentro, e será percebida quando você finalmente se aquietar e permitir. (...) Em simplicidade, em humildade. 
 Flávio Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário