quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Proteção para animais do Cerrado: petição SOS Cerrado


 
Atenção ativistas, elaboramos uma petição no site Avaaz em apoio a conversão de 10 áreas entre os municípios de Bauru, Agudos e Pederneiras, remanescentes de cerrado e mata atlântica, em Unidades de Conservação de Proteção Integral. O Instituto Florestal apresentou a proposta em duas audiências públicas, mas o assunto tornou-se polêmico por esbarrar em interesses econômicos e pela ingenuidade de alguns moradores locais, que temem sofrer limitações com a preservação da área.


 De acordo com a matéria publicada no dia 16 de agosto pelo portal G1, um estudo divulgado pelo Centro Brasileiro de Ecologia revelou que, em média, 15 animais silvestres são atropelados por segundo no Brasil e a maioria nas rodovias do interior de São Paulo. Na região de Bauru foram registrados 84 acidentes envolvendo animais silvestres em apenas seis meses. (Leia a matéria na integra: http://migre.me/li66e)

Torna-se evidente a necessidade da criação e implantação de politicas públicas em defesa dos animais e do meio ambiente. Enquanto isso os animais que estão "confinados" nos remanescentes de Cerrado e Mata Atlântica da nossa região morrem aos poucos, vitimados pelas rodovias, pela expansão urbana e também pela escassez de recursos, na medida em que se deslocam buscando por novos habitats que lhes supram as necessidades vitais.

Por isso lançamos uma petição no site Avaaz com a finalidade de apoiar a criação dos Refúgios de Vida Silvestre, garantindo a proteção integral necessária para que os animais possam continuar em liberdade e tendo seus espaços por direito, garantidos!

Pedimos a todos que assinem a petição:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Prefeituras_Municipais_de_Bauru_Agudos_e_Pederneiras_Pedimos_a_criacao_do_Refugio_de_Vida_Silvestre/

Nenhum comentário:

Postar um comentário