quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Para quê serve o Homem: Krishnamurti

Você e eu temos de nos livrar das causas que estão produzindo conflito em nós mesmos. E o centro do conflito é o “eu”, o ego. Entretanto, a maioria de nós não deseja ficar livre desse ego. Essa é a dificuldade. 
A maioria de nós gosta dos prazeres e das dores que o “eu” nos traz; e, enquanto formos controlados pelos prazeres e dores do “eu”, haverá conflito entre o “eu” e a sociedade, entre o “eu” e o coletivo; e o coletivo dominará o “eu” e o destruirá se puder.
Contudo, o “eu” é muito mais forte do que o coletivo; então ele sempre dribla o coletivo, e tenta obter nele uma posição, expandir-se, realizar-se.
Certamente, o libertar-se do ego, e, portanto, a busca da realidade, a descoberta da realidade e sua manifestação, é a verdadeira função do homem.
(Krishnamurti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário