terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Itay Talgam: liderança, como os grandes condutores

Uma lição maravilhosa para professores, pais, gerentes, diretores... para todos que desejam se tornar verdadeiros líderes.

Um maestro de orquestra enfrenta o desafio da liderança suprema: a criação de perfeita harmonia, sem dizer uma palavra.  
Nesta palestra, Itay Talgam demonstra os estilos únicos de seis grandes maestros do século 20, que ilustra lições cruciais para todos os líderes.
 
Para assistir com legendas em português, utilize o link http://www.ted.com/talks/itay_talgam_lead_like_the_great_conductors



Após uma década de carreira em Israel, Itay Talgam reinventou a si mesmo como um condutor de pessoas no mundo dos negócios.

Itay Talgam encontra metáforas para o comportamento organizacional - e modelos para a liderança inspirada - dentro o funcionamento da orquestra sinfônica. Imaginando a música como um modelo para todas as esferas da criatividade humana, a partir da sala de aula à sala de reuniões, Talgam criou o Programa Maestro de seminários e workshops.

As Oficinas de Talgam visam ajudar as pessoas comuns, desenvolver o sentido de um músico de colaboração e sentido de um maestro de liderança: que sentido interior de ser intuitivamente, mesmo inconscientemente ligado a seus colegas jogadores, dando o que eles precisam e conseguir o que você precisa. É esta arte de ouvir e reagir no momento em que faz uma combinação balançando jazz, um quarteto de cordas sublime, uma orquestra brilhante - e grandes equipes no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário