sábado, 7 de março de 2015

POR QUE APRENDER ESPERANTO?


POR QUE APRENDER ESPERANTO?
Em 1887, na Polônia, o médico Lázaro Luís Zamenhof realizou um sonho que acalentava desde sua infância: apresentar ao mundo um novo idioma, destinado a facilitar a comunicação internacional e promover o entendimento entre as nações.
Esse idioma universal, neutro, estruturado logicamente, é o Esperanto, também chamado de Língua Internacional, hoje utilizado em contatos presenciais e na internet por milhões de pessoas em todo o mundo e reconhecido pela UNESCO como valioso instrumento cultural e educacional.
Além de ser instrumento de cultura e facilitação de contatos internacionais, o Esperanto é valioso auxiliar na educação em geral e especificamente na formação linguística de crianças e jovens, pelo seu valor propedêutico (seu domínio ajuda no aprendizado de outras línguas), comprovado por dezenas de estudos científicos.
Em Bauru, a Língua Internacional é divulgada há quase 50 anos pela Sociedade Bauruense de Esperanto, organização não governamental fundada em 1967, declarada de utilidade pública por lei municipal. Realizamos a divulgação do Esperanto por meio de cursos (presenciais e à distância), palestras, reuniões culturais e congressos.
Venha conhecer o Esperanto. Você terá a oportunidade de conhecer novos horizontes, estabelecendo contatos com pessoas do mundo inteiro (jovens, adultos e crianças) e tendo a possibilidade de vivenciar um ideal ao mesmo tempo humanista e de autorrealização.
Estamos aguardando seu contato pelos telefones abaixo, para maiores informações:


SOCIEDADE BAURUENSE DE ESPERANTO
Fones (14) 3011-2457 e (14) 98103-5090

Também aproveitamos para convidá-los para o nosso encontro cultural, que já está se tornando tradicional:

4a. KUKO - Kultura Kunveno
14 de março de 2015 - 16h30
Local: Sociedade Bauruense de Esperanto


Nenhum comentário:

Postar um comentário