segunda-feira, 27 de abril de 2015

Batra traz palestra do ‘Observatório Social’

Geral

Batra traz palestra do ‘Observatório Social’

Será hoje, às 20h, no auditório da Associção Comercial e Industrial de Bauru (Acib) a palestra do Observatório Social do Brasil (OSB), evento esperado há tempos em Bauru e região. A OSB é uma organização não-governamental (ONG), sem fins lucrativos, disseminadora de um metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor.
A ONG age preventivamente no controle social dos gastos públicos, sendo formada sobretudo por voluntários engajados na causa da justiça social, possibilitando a melhoria da gestão pública, antevendo fraudes e garantindo economia aos cofres do governo.
O Observatório Social do Brasil atua em frentes como: educação fiscal, inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios e aumentando a concorrência e melhorando a qualidade e preço nas compras públicas. A palestra desta noite vai mostrar a experiência da OSB obtida em 80 cidades, distribuídas em 13 Estados brasileiros, incluindo dados estatísticos sobre os benefícios e vantagens que tanto empresários como cidadãos comuns estão obtendo com a atuação dos Observatórios.
A palestra de hoje é uma parceria da OSB com a ONG Bauru Transparente (Batra), com apoios da Acib e Agência Somma. São esperados no evento representantes de empresas filiadas a Acib, Ciesp e Fiesp, e de entidades de classe, Poder Judiciário e do Ministério Público.
Serviços
A palestra é gratuita e aberta a toda a comunidade, a partir das 20h de hoje, no auditório da Acib (rua Agenor Meira, 9-10 - esquina com a rua Bandeirantes, no Centro).

disponível em:
http://www.jcdigital.com.br/flip/Edicoes/16450%3D27-04-2015/003.PDF
ou
http://www.jcnet.com.br/Geral/2015/04/batra-traz-palestra-do-observatorio-social.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário