quarta-feira, 13 de maio de 2015

R$ 1 bilhão de economia aos cofres públicos



07/05/15  - Tribuna do Leitor - Jornal da Cidade

Mais de R$ 1 bilhão em economia para os cofres públicos, apenas nos últimos três anos! Esse é um dos resultados concretos alcançados com a atuação do Observatório Social do Brasil (OSB) e fez parte das estatísticas apresentadas em palestra realizada na segunda-feira da semana passada, em Bauru. O evento promovido pela Batra, com o apoio da Acib e da Agência Somma, trouxe os diretores executivos do Observatório Social do Brasil Ney da Nóbrega Ribas e Roni Enara Rodrigues, que abordaram o tema do controle social dos gastos públicos, apresentando as formas efetivas que permitem a melhor aplicação dos recursos públicos municipais, estaduais e federais. Os resultados, como puderam notar os presentes, beneficiam não apenas o empresariado local, mas toda a população de modo geral. 
Na ocasião, o Observatório Social do Brasil também oficializou o credenciamento da Batra como entidade apta para a implantação da metodologia desenvolvida pelo OSB e que já é sucesso em sua rede de observatórios, composta atualmente por mais de 90 cidades brasileiras.
Também estiveram presentes, prestigiando o evento, professores, acadêmicos, comerciantes, empresários, profissionais liberais, lideranças comunitárias e representantes do comércio e da indústria de Bauru e região. Como resultado do encontro, a Batra dará início já nas próximas semanas a uma série de encontros com cada setor representado, visando a efetiva implementação da metodologia de trabalho e do sistema de monitoramento de licitações do OSB.
O evento, sem dúvida, representou um marco importante para nossa cidade que passa a figurar a partir de agora no importante mapa das cidades onde o controle social das licitações públicas passa a acontecer de modo mais sistemático e eficaz. 
Podemos dizer que se inicia uma nova forma de relacionamento entre o cidadão bauruense e o administrador público municipal. A Rede OSB tem objetivos comuns com a Batra, uma vez que é formada por voluntários engajados na causa da justiça social, contribuindo para a melhoria da gestão pública, antevendo fraudes e garantindo economia para os cofres municipais. A partir deste momento, ambas unem esforços no sentido de incrementar o controle social em nossa cidade.

Silvio Motta Maximino - é vice-presidente da Batra (Bauru Transparente)

publicado no Jornal da Cidade (Bauru) em 07/05/2015 - pág. 26

http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=238677

Nenhum comentário:

Postar um comentário