sábado, 11 de julho de 2015

nossas guerras (Flávio Siqueira)

interessante reflexão de Flávio Siqueira.
Recomendo a leitura.

 

Descanso


​Nossas guerras com o mundo, são sempre reflexos das guerras com a gente. Nunca brigamos com os outros. Brigamos com a gente.
Pacifique-se com o que é. 

 

Reconcilia-te contigo e estará reconciliada com Deus, com o mundo, com todos.
 

Ao me pacificar com minha natureza perco o medo de mim. Não há mais necessidade de proteções, de casulos, de disfarces. Cresço na liberdade de ser. Ser selvagem. Ser humano. Meu compromisso não cabe em etiquetas de nenhuma natureza a não ser aquela que se expande como consciência. Consciência selvagem.
Agora eu vejo. Vejo a relatividade de todos a partir da minha própria. Vejo a ambivalência de todos, como a minha. Vejo a natureza limitada de absolutamente todos, exatamente como eu. Agora, no rosto de todos, vejo o meu, pelo menos potencialmente falando. Em paz comigo, em paz com todos. Descanso.​


Nenhum comentário:

Postar um comentário