sábado, 6 de agosto de 2016

missão de vida

Carma e missão de vida

Sobre o carma, faço uma paródia de algo que Mooji certa vez esclareceu para alguém que perguntava se "o que estava ocorrendo em sua vida era devido às existências passadas ou outra causa diferente"...  
Disse: Não se preocupe agora com seu carma... carma é só um reflexo tardio de tantos apegos e desejos psicológicos que se agregaram no tempo...
VOCÊ NÃO É “SEUS DESEJOS”, você NÃO É seus pensamentos, NEM as emoções que sente. Você é A OBSERVADORA dos pensamentos/emoções. VOCÊ É A PRESENÇA eternamente presente! 
Sua verdadeira natureza é Ser, naturalmente em paz, naturalmente feliz!
O resto são aquelas nuvens (que lhe disse antes), mais ou menos branquinhas ou escuras, tanto faz..  nenhuma delas é VOCÊ, NENHUMA DEFINE (nem limita) VOCÊ. A não ser que você queira.
Então, não focalize pensamentos, nem carma, nem nada.... apenas OBSERVE, SEM JULGAMENTO. 
Seu carma, como seus pensamentos, só tem força/poder se você acreditar/sintonizar neles. É isso que os carrega de energia e aparente "realidade". 
Sem nossa energia, sem nossa atenção, tais pensamentos não podem sobreviver, nada podem causar. Então, não lhes dê mais força! Não os alimente e eles morrerão de fome, desnutridos, se tornarão pó aos seus pés. 
Se escolhe se identificar com eles, eles crescem bem nutridos, porque estão sendo bem cuidados por você! É estranho, mas nutrimos uma afeição mais ou menos patológica por nossos pensamentos e pelo nosso carma. Aí quando acontece, sua percepção já treinada para "filtrar" a realidade conclui: tá vendo! eu estava certo! Então, o círculo vicioso do "crer para ver" é retroalimentado e se perpetua... parece difícil quebrar esse círculo, mas não é impossível. 

O que Deus quer de mim? me pergunto isso todos os dias assim que acordo.
Tem um ditado muito profundo e verdadeiro que diz: “Oração é quando você fala com Deus; Meditação é quando Deus fala com você”.
(Deus evidentemente não é a fantasia antropomórfica que muitos acreditam). 
Então, para saber o que o Ser (Deus) quer de mim, para “ouvir” Deus, há que silenciar. As demais “vozes” em mim devem calar, para que a voz do Ser, para que a voz do Silêncio ecoe em mim.
Creio ser essa nossa primeira missão de vida (antes de qualquer outra, que pode ser ajudar a humanidade, nosso vizinho da esquina ou ajudar os cães e gatos abandonados...quem sabe...) 
Então, em primeiro lugar está: ouvir Deus em nós, ver Deus em nós, senti-lo primeiro...  exercitar essa Presença... estar AQUI e AGORA, presente! Atento! Um vaso... o vaso não pensa, não faz nem acontece, ele apenas existe e se realiza recebendo!
Uma vez atento, se faz consciência do Nada grandioso que somos conectados ao Nada Absoluto que é Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário