domingo, 19 de março de 2017

FED UP - Super Alimentado - Açúcar: o filme

FED UP

Documentário obrigatório para todas as escolas e para todos os pais!!

Conheça um pouquinho só do que a indústria alimentícia, junto com a indústria farmacêutica e políticos em geral (eleitos para proteger a sociedade, a sua família), estão aprontando... 

Sob a orientação de cientistas e nutricionistas, o ator Damon Gameau inicia uma dieta rica em açúcar, ingerindo 40 colheres por dia, por apenas dois meses!! 
O problema é que ele faz isso sem consumir qualquer refrigerante, chocolate ou sorvete. Só ingere alimentos considerados "saudáveis"!! 
Além de mostrar os efeitos do açúcar em seu próprio corpo, o documentário debate a forma de agir da indústria alimentícia e das próprias autoridades públicas.
IMPERDÍVEL!!!
 

  Como o corpo foi “feito” para gostar de açúcar, ele entra em absolutamente todas as fórmulas de comida processada. E, onde não faz sentido promover sua presença, sua inclusão é feita silenciosamente. O problema é que nosso organismo não consegue processar esta quantidade excessiva. São aproveitados por dia apenas 25 mililitros (muitos alimentos contém esta quantidade em apenas uma porção). O que não consegue ser convertido em energia, não há como esconder: vai se transformando em reservas de gordura nas partes mais inativas do corpo (barriga, nádegas...)
O problema é ainda mais grave se você pensar na influência nociva do excesso de açúcar na dieta das crianças. E no Brasil, como será que funciona?
Como conhecemos bem o nível de lisura e eficácia que nossos órgãos fiscalizadores (ANVISA, Ministério da Saúde, entre outros), sabemos bem como isso funciona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário