quinta-feira, 6 de abril de 2017

Bom Dia Top Entrevista Silvio Motta 27-março-2017

Com as adulterações de alimentos no país, o Bom Dia Top recebeu o professor de filosofia Silvio Motta, que falou sobre ética e como agir no dia a dia... 

Na entrevista, você encontrará conteúdos de Ética (Filosofia), Cidadania, Antropologia e Sociologia, versando sobre temas da atualidade.

 

3 comentários:

  1. Mais um belíssimo trabalho do professor Silvio!!! Gosto muito da forma clara e simplea com que ele aborda temas tão relevantes quanto este: A Ética!!! Nós brasileiros, adoramos pronunciar esta palavra, mas, nos furtamos de observar o que ela nos diz com seu conceito e valor;
    Criticamos os indivíduos que aparecem nas páginas policiais com a "tarja" de corruptos, mas não nos preocupamos quando recebemos um troco errado (óbvio que quando para mais) no caixa da padaria ou quando alguém quer nos prestar um "favor" esperando algo em troca e, isso também é corrupção! Reclamamos dos pesticidas nos alimentos, mas continuamos a alimentar a cadeia produtiva que os consome e por aí vai!!! Somente a mudança do nosso modelo mental pode nos levar a um outro patamar de consciência e de verdadeiros valores; Trabalhos como o do Professor Silvio nos chama à auto reflexão de quem somos hoje e do que esperamos para o nosso futuro e ao de nossos filhos: A mudança precisa iniciar em nós mesmos e só depois, talvez consigamos contagiar quem nos cerca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por suas palavras, Samuel! Agradeço, embora não mereça seus elogios.
      Você tem razão em suas reflexões a respeito do nosso comportamento em sociedade.
      Não é fácil ser ético, justo. Muito frequentemente erramos e muitas vezes, sequer percebemos o erro ou então não alcançamos a força necessária para não errar.
      Enfim, que o Deus que habita tudo e todos nos ajude, porque se dependermos dos homens, ou que seja somente por nós mesmos, já fracassamos.

      Excluir
    2. a mudança, sim! começa por nós. Precisamos dar o primeiro passo.

      Excluir