quarta-feira, 19 de julho de 2017

Mooji: chave para meditação



 

 

 

 

 

 


 

 "Isso não é Nada, Nada, Nada!"

Por que você não consegue controle sobre a mente? por que a mente parece tão forte?
Eu lhe darei algo poderoso a você hoje! ...
... (apontando prá mente): isso não é nada! Não é nada! Tudo isso que a mente traz.
Esse deveria ser seu mantra. O que quer que esteja chegando em sua mente... é lixo! Não é nada! Não contribui para nada.
Nós crescemos com muito desse junk food*, nesse tipo de cultura...  de pensar demais sobre a vida... “o que nós vamos fazer?”... Isso nunca contribui para nada aqui (apontando para o coração).
Nada disso jamais contribuiu. Dê uma chance à paz... Dê uma chance ao Vazio... Você nunca fez isso. 
Para tudo que chega aqui (na mente), seu mantran de Mooji é: isso é nada! Nada! Nada!
É basicamente como alguém chegando e servindo um prato de merda para você e dizendo: “Esse é um presente prá você! ...por favor, pense sobre isso... é realmente bom! tem bons nutrientes!” ... isso não é nada! Isso é nada!! Nada! Nada!! Nada!! Nada!! Nada!!
Conserve um pouco de espaço vazio dentro do seu coração!
Recuse todas essas coisas. Tente! Tente!  (...)
Apenas siga desconsiderando o que quer que a mente queira lhe dizer: “isso é uma ideia melhor!" ... "isso é melhor prá você..."  "isso é mais vantajoso... você vai ter isso”...
Isso é lixo! Não é nada... nada!!
“Ah...Estou preocupado... como salvar meu casamento?... “ que posso fazer pelos meus filhos?...” isso é nada! Nada! Nada! Nada! Nada!
Ok? Isso não é o que o Criador lhe deu de presente! Ele lhe deu isto como uma oportunidade de usar e discernir com a mente. Mas está tudo entupido! Está tudo claustrofóbico agora.
É tarde demais prá seguir em frente com mais disso...
Isso é nada! Nada! nada! nada! Nada! Ok?
Esvazie-se e não seja nada por um momento. E me diga você, ok? Não carregue nada no dia de hoje!
Ok! Você precisa fazer compras?  Você precisa comer? Coma! Isso também não é nada, mas coma!
Mas não fale sobre isso: “mas e as calorias disso? O que é que eu vou fazer?... ”  Essas tendências de preocupar-se ... isso não é nada! Nada! Nada! Nada! Nada!
Faça isso por um dia e me diga no final dia, se você sofreu de alguma forma.
De fato, será um dia muito diferente prá você. Eu não vou te dizer o que vai ser diferente.  Eu quero que você me diga o que aconteceu com você.  Não apenas me dizer... viva isso, seja isso!
Isso é algo que não se pratica. Isso é uma não-prática que não te dá nada ...e  lhe deixa com tudo.. vazio, alegre, completo.
Essa é a minha oferta prá você hoje.
Namastê.
Desfrute um pouco.








* junk food: comida rica em calorias e de baixa qualidade nutritiva

  O Exercício da Observação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário