Saiba Quem Você É... e Seja Feliz
Mais uma extraordinária contribuição para a compreensão do "não dualismo" ensinado na profunda filosofia Advaita Vedanta.
Na verdade, pouco importa com qual religião você se identifica... pode ser Zen, ou Taísmo, ou Cristianismo Místico, ou Cabala... o que importa é o que você está fazendo com o que aprendeu dentro daquela filosofia ou doutrina que você escolheu...
O que você está praticando?
Isto é: "você está realmente mergulhando fundo em si mesmo e encontrando a sua própria realidade?"
Existe apenas Pura percepção, Pura Consciência, não nascida e imortal... isto é você, em essência. Cabe a você acordar deste sonho mortal de que é esse corpo mortal. Mas isso não se compreende com o pensamento, com a mente ou com o seu intelecto, com raciocínios ou crenças...
Mas quando a mente está quieta, aparece quem você realmente é. "A única liberdade que temos é não reagir", mas nos voltar para dentro e saber a verdade. Não procure sinais, não procure experiências, não seja complicado, e assim não complicará sua jornada.
Saiba quem você é, na prática.
créditos: Corvo Seco
Discípulo de Sri Ramana Maharshi, Robert Adams (1928 - 1997) foi um professor americano do não-dualismo, amplamente divulgado entre aqueles que investigam a filosofia Advaita e entre os devotos ocidentais de Bhagavan.
Seu ensino baseava-se no caminho de jñāna yoga, com ênfase na prática da auto-investigação (Atma-Vichara).
Adams não escreveu nenhum livro nem publicou seus ensinamentos, pois não desejava ganhar muitos seguidores, em vez disso, preferiu ensinar um pequeno número de buscadores dedicados.
Adams
afirmou que não existia um novo ensino, e que este conhecimento pode
ser encontrado nos Upanishads, nos Vedas e em outras escrituras
milenares.
Citações e trechos do livro “Happiness This Moment” de Robert Adams.
“Para a maioria das pessoas, para ser feliz deve haver uma pessoa, lugar ou coisa envolvida em sua felicidade. Na verdadeira felicidade, não há coisas envolvidas. É um estado natural. Você permanecerá nesse estado para sempre”. Robert Adams.
“O professor é realmente você mesmo. Você criou um professor para acordá-lo. O professor não estaria aqui se você não estivesse sonhando com o professor. Você criou um professor de sua mente para despertar, para ver que não há professor, nem mundo - nada. Você fez isso sozinho”. Robert Adams.
“O único fardo que você já teve na sua vida foi a sua própria mente”. Robert Adams.
“A maior verdade é excluir, e não adicionar. Portanto, esvazie-se total e completamente. Todas as suas ideias, seus sentimentos, tudo deve ser esvaziado. Quando você se torna total e completamente vazio, não há nada que você precise fazer para preenchê-lo novamente. O vazio é realização. O vazio é Brahman (ब्रह्म). O vazio é o Self. O vazio é a sua verdadeira natureza. Não importa quantas vezes eu lhe diga isso, você ainda está pensando, julgando, chegando a conclusões e tentando resolver sua vida. Solte. Totalmente, absolutamente, completamente”. - Robert Adams.