terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Ruper Spira - Nunca vou a Lugar Algum

Ruper Spira e a visão Advaita

Excepcional vídeo contendo belíssimo poema de R. Spira, tratando sintética e profundamente, sob o ponto de vista da filosofia Advaita, sobre o mundo, a consciência, sobre como percebemos a realidade e sobre o que é o "Ser". 

Créditos para o canal "Corvo Seco", por mais esse brilhante trabalho de divulgação.

 

Rupert Spira (nascido em 1960, em Londres) é autor, palestrante e professor da filosofia Advaita (não-dualidade). 

Através do “caminho direto” - auto-investigação - seu ensino trata sobre a natureza essencial de nosso eu antes de ser condicionado ou qualificado pelo conteúdo da experiência. 

Trabalhando continuamente para investigar a natureza da mente e da realidade por meio de sua filosofia, 

Rupert explora e celebra a verdade do que essencialmente somos: a consciência de ser que brilha em cada mente como o conhecimento “eu sou”, que é temporariamente colorido pela experiência, mas nunca é modificado, alterado ou prejudicado por ela. 

Além de textos e ensaios, Rupert Spira publicou vários livros, e mantém reuniões regulares e retiros no Reino Unido, Europa e Estados Unidos. 

 


Ruper Spira - Nunca vou a Lugar Algum

 

 

algumas citações

“Consideramos o que é irreal, real e o que é real, irreal”. Rupert Spira. 

“Há duas possibilidades de pensar: ou sair para objetos ou estados, caso que toma a forma de sofrimento, ou vai para dentro, para o coração da experiência, caso em que se dissolve em paz”. Rupert Spira. 

“A descoberta que a paz, a felicidade e o amor estão sempre presentes dentro de nosso próprio ser, e completamente disponível a cada momento de experiência, sob todas as condições, é a descoberta mais importante que qualquer um pode fazer”. Rupert Spira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário