domingo, 4 de dezembro de 2022

Rupert Spira - A Causa do Conflito nas Relações



Rupert Spira (nascido em 1960, em Londres) é autor, palestrante e professor da filosofia Advaita (não-dualidade). 

Através do “caminho direto” - auto-investigação - seu ensino trata sobre a natureza essencial de nosso eu antes de ser condicionado ou qualificado pelo conteúdo da experiência. 

Trabalhando continuamente para investigar a natureza da mente e da realidade por meio de sua filosofia, Rupert explora e celebra a verdade do que essencialmente somos: a consciência de ser que brilha em cada mente como o conhecimento “eu sou”, que é temporariamente colorido pela experiência, mas nunca é modificado, alterado ou prejudicado por ela. 

Além de textos e ensaios, Rupert Spira publicou vários livros, e mantém reuniões regulares e retiros no Reino Unido, Europa e Estados Unidos. 

 

 

Trechos retirados de gravações em Satsang.

“A tragédia e comédia da condição humana é que passamos a maior parte das nossas vidas pensando, sentindo, agindo, percebendo e relacionando-se em nome de um eu inexistente”. Rupert Spira. 

“Se você se aproxima de outras pessoas com o desejo de obter a felicidade ou o amor deles, o relacionamento está condenado, no melhor dos casos, será um pacto entre duas pessoas que investem sua felicidade um no outro. Mas desta forma não pode haver verdadeira intimidade, não pode haver amor verdadeiro, é dependência, não é amor, o amor parece de fora, mas não é, é realmente o medo de perder o outro mascarado no amor”. Rupert Spira. 

“Em outras palavras, quanto mais liberdade se dá ao outro, menos eles precisarão um do outro, menos exigirão um do outro, menos felicidade eles investem um no outro, assim, maior é a profundidade do amor, maior a alegria. Mais divertido, mais carinhoso, mais espontâneo, mais liberdade terá o relacionamento”. Rupert Spira.

“A descoberta que a paz, a felicidade e o amor estão sempre presentes dentro de nosso próprio ser, e completamente disponível a cada momento de experiência, sob todas as condições, é a descoberta mais importante que qualquer um pode fazer”. - Rupert Spira. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário