Nenhum pensamento tem poder em si.
A memória e a mente contém essa semente da identidade que carregamos. Mas você não é a mente. Mas nós temos um enorme apego, uma enorme afeição à mente porque na mente está gravada toda a informação sobre quem nós pensamos que somos.
E aquilo que você acredita se torna real para você... porque um pensamento que não é acreditado não tem poder. Mas um pensamento que é acreditado pode começar uma guerra ou então curar um coração machucado. Tudo é crença.
Então, em grande parte nós estamos experimentando alguns pensamentos e memórias que nós valorizamos muito. Então você dá energia a eles... porque nenhum pensamento tem poder em si.
Um pensamento pode ter um profundo poder sobre você, mas para outra pessoa não é nada. Porque o pensamento não tem poder independente.
Ele só tem o poder da sua crença nele... Então você nunca é incomodado por um pensamento sobre o qual você não tem nenhum interesse. E por interesse eu quero dizer interesso positivo ou negativo.
Então, se esse corpo se vai e ainda continua uma forte identidade com o corpo e com as circunstâncias, e memória e identidade, então aquela identidade precisa de um novo corpo para continuar processando a si mesma... até que ela venha realizar sua verdade original. Então é isso que é chamado de reencarnação.
O que acontece é quando esse corpo cai por terra, aquelas impressões psicológicas profundas no corpo, os detalhes em particular daquelas impressões não são levadas para a próxima vida, mas a tendência energética vai se manifestar de novo.
Mas eu não quero colocar muita ênfase nisso, porque você não é isso... Não é sua verdade essencial, é só sua programação.
Nós estamos acreditando na programação, mas você está além dessa programação... porque pode observar o condicionamento, os efeitos da sua educação, então você está além disso...
é preciso que isso fique tão claro, que as impressões da sua personalidade não mordem mais tão profundamente na sua mente...
então essa mente não terá nenhum poder sobre você.
É isso que significa despertar: despertar do sonho da personalidade.
A consciência em si não morre, mas ela esquece isso.
A evolução do espírito humano é uma evolução rumo ao vazio... da forma para ao sem forma... isso não significa rejeitar a forma, mas compreender que ela é um aspecto do seu Ser, mas é limitada...
então desfruta da limitação, desfrute o sonho, mas desfrute o sonho estando acordado.
Satsang Belo Horizonte 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário