quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Acorda Bauru! Guerra contra o Cerrado !


abaixo-assinado em defesa do Cerrado em Bauru

SOS Cerrado, Vidágua e Grupo Acorda Bauru juntos!     

 

resultado??    

em poucas semanas, mais de 3000 assinaturas em defesa do Cerrado em nosssa região de Bauru !! 

 

Abaixo, conheça o texto que foi entregue aos Vereadores Municipais

Manifestamos nosso mais profundo repúdio e descontentamento em relação à iniciativa de alguns Vereadores dessa Casa, no sentido de sugerir alteração na Lei Estadual nº 13.550/09, visando o relaxamento ou atenuação das regras de proteção e utilização da vegetação nativa do Bioma Cerrado, pelos motivos a seguir sintetizados:
A questão ambiental vem ganhando relevância não sem razão. Recentemente tivemos a aprovação de projetos de lei no âmbito estadual e federal, visando assegurar, ainda que precariamente, uma mínima proteção ao nosso meio ambiente.
Não obstante, aqueles que deveriam em primeiro lugar, lutar pela preservação do Cerrado em nosso município, pensando na qualidade de vida das futuras gerações, ao contrário, são os primeiros a mover esforços no sentido de minar a proteção conquistada para este frágil bioma.
Lamentavelmente, ao invés destes Vereadores apresentarem propostas de desenvolvimento sustentável adaptadas à realidade econômica de nossa região, promovendo a pesquisa e a utilização consciente de inúmeros recursos medicinais e econômicos que este bioma proporciona, ao contrário disto, em nome de um suposto “progresso a qualquer custo”, estão mais empenhados no loteamento e na devastação do pouco ambiente saudável que nos resta.
Saliento que estamos acompanhando atentamente o posicionamento de cada vereador, com o fim de divulgar oportunamente aos demais eleitores bauruenses, quem são os verdadeiros inimigos do meio ambiente e da qualidade de vida em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário