Rodeio, a crueldade revelada
A fiscalização se deu por meio de fotos e vídeos que foram protocoladas, juntamente com os relatórios, pela Promotoria Pública e ajuizadas.
Como esperado, encontramos inúmeros tipos de maus tratos, inclusive a utilização do condutor elétrico.
Os maus tratos praticados contra os animais foram praticamente os mesmos em todos os dias de evento: "utilização do sedém, pau para condução do animal, esporas, corda americana, falta de água e comida para os animais, exposição ao barulho excessivo das caixas de som e luzes, fogos de artifício próximos aos animais, feridas e escoriações nos mesmos, excrementos nos animais devido ao pânico e estresse, tapas e chutes na condução dos animais e longo período de presença do animal no brete." (Trecho retirado dos relatórios de irregularidades e maus tratos com os animais durante os rodeios).
OBS: Os voluntários responsáveis pelas ações ressaltaram que, em momento algum, tentaram impedir qualquer tipo de entretenimento, evento cultural, ou festa. A motivação para iniciarem as ações públicas é garantir o bem estar animal assegurado por lei. A situação em que os animais se encontraram e foram tratados nos rodeios acima citados é adversa àquelas previstas na Constituição.
Veja o Vídeo
Para mais informações, visite o blog www.coletivovida.blogspot.com
FONTE: http://www.portaldomeioambiente.org.br/noticias/animais/6337-rodeio-a-crueldade-revelada
Nenhum comentário:
Postar um comentário