domingo, 26 de julho de 2015

Flavio Siqueira - O Start das revoluções

Assista ao vídeo indicado abaixo e conheça essa fantástica reflexão de Flávio Siqueira, a respeito do que gera os grandes movimentos de mudanças no mundo. 
Como começam as revoluções? 
O que desencadeia as revoluções que vemos no mundo? 
Temos alguma participação nisso? 
Como nossas ações no âmbito do micro, como elas podem, mesmo pequeninas, repercutir no todo, no "macro"?


Vale a pena assistir!!


 

Onde começam as revoluções?
"Antes do primeiro evento histórico houve uma sucessão de pequenas coisas que se tocaram, coincidências, movimentos tão sutis que jamais seriam capturados pela lente da história.


"Somos mensagens que se projetam bem além das palavras. Nossas escolhas, movimentos sutis que fazemos no dia a dia, cada pequena expressão do cotidiano se vincula à outras expressões, criam combinações incontroláveis que desencadeiam eventos que jamais saberemos, mas não teriam acontecido sem nossa interferência involuntária e inconsciente.
Há um nível de comunicação entre os acontecimentos, todos eles, e nossas escolhas. Mesmo que não tenhamos acesso a informação imediata, somos peças de um mesmo tabuleiro, interferindo no todo, geradores de elementos absolutamente significativos no rumo da história ainda que insignificantes para nossa percepção estreita e viciada. Somos mensagens que se projetam bem além das palavras."
 

fonte:  flaviosiqueira.com / www.webradiovagalume.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário