sábado, 2 de agosto de 2014

autojulgamento 'versus' amor

Precisamos abrir o nosso coração, aprender a nos acolher, nos nutrir com amor, nos ouvir. Sabe aquele “serzinho” que fica dentro da nossa mente reclamando, criticando e nos julgando? Apontando nossas falhas e as vezes nos colocando prá baixo? Precisamos ouvi-lo, acolhê-lo e nutri-lo com amor genuíno, pois é isso que faríamos se um amigo querido viesse desabafar seus problemas prá nós.

Se aprendermos a fazer isso conosco, isso se expandirá para todo o mundo. Como podemos querer amar nossa família e amigos se não conseguimos ficar 5 minutos em silêncio na nossa própria companhia? Nós estamos com a nossa mente 24 horas por dia, sete dias por semana e onde quer que formos, ela irá conosco, então, que bom seria se ela fosse nossa companheira para quem pudéssemos desabafar e ser acolhidos ao invés de ficarmos nos cobrando e nos julgando o tempo todo.

Acredito que esse é um ótimo começo para conseguirmos ter uma vida mais significativa, com bem-estar e felicidade. Também acho que devemos nos equilibrar e pacificar internamente caso tenhamos a intenção de trazer benefício aos outros seres, não que precisamos “primeiro” nos arrumar para depois ajudar, mas que no movimento da vida consigamos ir fazendo essas mudanças de perspectiva internas ao passo que aplicamos isso em nossa vida cotidiana.

 (instrutor de meditação, da Linhagem Drukpa Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário