Identificados estamos com o filme de nossas próprias vidas... e assim deixamos de notar que toda vez que há um problema, lá estamos nós, por perto*. Por que?
Frequentemente nos esquecemos da lei metafísica básica: Seu exterior é tão somente o reflexo do seu interior. Sem tirar, nem pôr. Simples assim.
Então, não se pergunte sobre o que há de errado com o mundo. O mundo somos nós, em escala amplificada... com nossas mazelas e virtudes. Em nosso inconsciente profundo, ignorados dormem o melhor e o pior... nossas virtudes mais nobres e também os piores "monstros de nossa própria criação". Em nós, o bem o o mal, adormecidos seguem...
Quanto antes compreendermos isso, mais cedo nos daremos conta de que a mudança tem que começar de um certo ponto crucial e fundamental, e que este ponto jaz dentro de nós! absolutamente sempre, sem exceção!
Quando nos olhamos num espelho e detectamos uma mancha em nosso rosto ou na roupa que estamos vestindo, fazemos o quê? limpamos o espelho ou nos limpamos a nós mesmos?
Pense nisso...
(*) para saber mais sobre este tema, consulte a obra "Limite Zero" (Joe Vitale & Ihaleakala Hew Len)
Nenhum comentário:
Postar um comentário